Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Ministério da Saúde destina recursos mensais aos municípios para leitos de UTI

Publicado em 29/mar/2021


O Ministério da Saúde (MS) publicou as Portarias Nº 557 e Nº 558, que autorizam leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTI, para atendimento exclusivo dos pacientes COVID-19. Ficando estabelecido recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a ser disponibilizado aos Estados e Municípios, em parcelas mensais.

As despesas autorizadas nos termos desta Portaria correspondem ao primeiro trimestre de 2021. O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, do montante aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde.

O recurso orçamentário que é tratado na Portaria correrá por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho: Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade (Plano Orçamentário – CVB0).

A Federação Goiana de Municípios, com base nos dados da Portaria, preparou uma listagem dos municípios goianos que receberam os recursos, juntamente com o valor da parcela mensal. Para acessar basta clicar no link abaixo:

Portarias Nº 557 e 558

Fonte: FGM e MS


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios