Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Ministério de Educação fomenta adesão ao Programa PDDE Água

Publicado em 25/fev/2021


O Programa Dinheiro Direto na Escola Água e Saneamento Básico  (PDDE Água), do Ministério da Educação, destina-se a empregar recursos financeiros às escolas públicas que funcionam no meio rural, que tenham estudantes matriculados na educação básica, garantindo as adequações necessárias ao abastecimento de água em condições apropriadas para consumo e o esgotamento sanitário nas unidades escolares que tenham declarado no Censo a inexistência de abastecimento de água ou de esgotamento sanitário e que ainda não tenham sido beneficiadas nesse programa.

Mesmo com as complicações educacionais propiciadas pela pandemia, o MEC dedica esforços, com o apoio dos secretários de educação estaduais e municipais para garantir a execução de todo o recurso já destinado ao Programa. Até o momento, a Semesp disponibilizou cerca de R$ 62 milhões para o Programa, aguardando as escolas enviarem seus planos de trabalho para análise, aprovação e posterior execução do serviço.

Sabendo disso, a Federação Goiana de Municípios orienta os gestores da educação municipal, para que participem do programa. É uma possibilidade de agregar mais recursos para a pasta. O PDDE Água atende a um total de 1.604 escolas e beneficiará 307.347 estudantes.  Foi possível aprovar os projetos de 503 escolas que, desde já, poderão executar os serviços para obter o acesso permanente à água ou saneamento básico, condição primordial hoje no caminho de volta às aulas.

Fonte: FGM e Ministério da Educação 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios