Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Ministério lança programa Plantadores de Rios

Publicado em 15/jun/2017


Uma iniciativa que pretende contribuir para o enfrentamento da crise hídrica em diversas regiões do País. Foi lançado na segunda-feira, 5 de junho, o programa Plantadores de Rios. A plataforma visa proteger e recuperar nascentes e áreas de preservação permanente (APP) de cursos d’água.

Para isso, uma das inovações do projeto foi aliá-lo à tecnologia com a criação do aplicativo que tem funcionalidade interativa para celulares e que liga donos de imóveis rurais inscritos do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) a interessados em investir na recuperação florestal.

Por meio da ferramenta, é possível identificar nascentes localizadas em um raio de até 50 km do interessado em adotar uma nascente. O procedimento começa com a escolha do local e o contato com o proprietário do imóvel rural. Dali em diante, inicia-se uma troca de informações pelo chat do aplicativo.

Ranking

A ferramenta permite também que os colaboradores sejam avaliados, formando um ranking dos melhores proprietários de áreas, prestadores de serviços e patrocinadores. As informações compartilhadas serão protegidas. O investimento de um colaborador na recuperação de uma área não gera nenhum direito sobre a área apoiada.

O programa ainda poderá colher informações sobre novas nascentes detectadas pelos usuários, como, por exemplo, as localizadas em áreas urbanas. As informações irão alimentar o banco de dados do SiCAR.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios