Ministério Público de Goiás promove III Encontro Estadual: Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

  • por

O Ministério Público de Goiás (MPGO) promove o III Encontro Estadual: Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema Implementação e Estruturação dos Conselhos e Fundos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento ocorrerá no dia 27 de outubro de 2023, no auditório do edifício-sede do MPGO.

O encontro tem como parceiros a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Escola Superior (Esump), Centro de Apoio Operacional (área de Políticas Públicas e Direitos Humanos) e Projeto +Perto: Fortalecendo Conselhos e Direitos da Pessoa Idosa (MPGO), terá o apoio institucional dos seguintes órgãos: Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS); Federação Goiana de Municípios (FGM); Associação Goiana de Municípios (AGM); Receita Federal de Goiás; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – Goiás (PFN/GO); União dos Vereadores do Estado de Goiás (UVBGO); Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – Goiás (CEDPI-GO e Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-GO).

O evento é destinado aos Integrantes do MPGO, gestores municipais das secretarias de Assistência Social, conselheiros municipais da pessoa idosa, gestores de instituições de longa permanência para idosos, gestores dos fundos da pessoa idosa e comunidade em geral. Após a realização do encontro, o vídeo ficará disponível no canal da Esump no YouTube.

Durante a programação a Implementação e Estruturação dos Conselhos e Fundos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, será o tema da conferência da abertura. Estão abertas as inscrições são gratuitas.

Confira aqui a programação

Inscreva-se