Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Ministro do Planejamento e Ministro-chefe da Secretaria de Governo debaterão no Senado a crise financeira dos municípios

Publicado em 21/nov/2017


A situação financeira dos municípios será tema de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) na próxima quarta-feira. Foram convidados o ministro do Planejamento, Dyogo Nogueira, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy. O debate está marcado para as 9 horas.

De acordo com a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que pediu a audiência,  51% dos municípios brasileiros estão com as contas no vermelho em relação ao pagamento da folha com gastos de pessoal e já acumulam dívidas de R$ 515,4 milhões em restos a pagar. A situação, na visão da senadora, é insustentável. O problema, que já era grave, teria piorado após a Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos públicos.

Fátima Bezerra também informou que os municípios pedem ao governo a liberação de apoio financeiro, por medida provisória, no valor de R$ 4 bilhões. Os recursos ajudariam as prefeituras a fechar as contas de 2017. “Os prefeitos estão angustiados com a perspectiva de responderem ações de improbidade administrativa sem que a solução do problema dependa de sua gestão”, argumentou a senadora.

Além dos ministros foram convidados a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi; o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski; e outros representantes de associações de prefeitos.

Fonte: ABM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios