MMA abre nove cursos a distância

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abre, a partir desta segunda-feira, as inscrições para cursos a distância em diversas áreas, entre elas água, resíduos sólidos, sustentabilidade, unidades de conservação, espaços educadores e geoprocessamento. Ao todo são nove cursos abertos ao público em geral.
Os interessados devem se cadastrar no ambiente virtual do MMA até 11 de abril e escolher um ou mais cursos, que serão realizados sem tutoria. A efetivação da inscrição está condicionada à oferta de vagas. O conteúdo produzido é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas Moodle.
HISTÓRICO
O MMA investe, desde 2012, na customização de um ambiente virtual de aprendizagem e na elaboração de cursos de educação a distância. O objetivo é permitir o acesso a conteúdos socioambientais e materiais pedagógicos para utilização online e off-line. Já passaram pela plataforma mais de 100 mil usuários.
Alguns cursos foram pensados e disponibilizados para recortes específicos de público e outros para ser ofertados de maneira livre, de maneira semipresencial, com apoio de instituições parceiras, a distância, com tutoria contratada ou voluntária e autoexplicativas (sem tutoria).
Confira, a seguir, os cursos com inscrições abertas:

Acesse o Ambiente EAD
 
Fonte: MMA