Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



MMA lança Programa +Floresta que fomentá com recursos iniciativas ambientais

Publicado em 06/jul/2020


O Ministério do Meio Ambiente divulgou nesta sexta-feira, 03, a Portaria N° 288  que implementa o Programa Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais – Floresta+. O Programa Floresta fomentará o mercado privado de pagamentos por serviços ambientais em áreas mantidas com cobertura de vegetação nativa; e auxiliará articulação de políticas públicas de conservação e proteção da vegetação nativa e de mudança do clima.

A iniciativa tem como objetivo estimular ações de prevenção de desmatamento, degradação e incêndios florestais por meio de incentivos financeiros privados. Para tal será firmado parcerias com órgãos e entidades, públicos ou privados, nacionais ou internacionais, com vistas a apoiar projetos de pagamentos por serviços ambientais.

O Programa Floresta+ será coordenado pela Secretaria de Florestas e Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente que promoverá a captação de recursos internacionais de pagamentos por resultados para fomentar políticas públicas a fim de fortalecer o mercado de pagamentos por serviços ambientais.

Assessoria de Comunicação da FGM, por Pedro Fellipe

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios