Movimento Mulheres Municipalistas realiza encontro na Cidade de Goiás

O Diálogo Municipalista em Goiás encerrou com a presença do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). O projeto busca fortalecer a atuação feminina na política brasileira.
A prefeita da cidade anfitriã do encontro, Selma Bastos, abriu sua fala comentando o quanto os problemas se assemelham independente da origem do Município. Disse também que, justamente por isso, os gestores municipais precisam se unir e, assim, se fortalecer.
“Nós precisamos trabalhar em rede, para nos fortalecer e ter conquistas, porque nós recebemos uma série de imposições. É complicado falar não para uma juíza, para um promotor. Então, às vezes, os prefeitos e prefeitas têm essas dificuldades, essas dificuldades. E nós sabemos uma andorinha só não faz verão, mas 246 prefeitos e prefeitas juntos com certeza”, afirmou.
Bastos também aproveitou para fazer uma breve saudação às companheiras participantes do movimento. Entre elas, Dalva Christofoletti, uma das fundadoras da Confederação, a primeira dama da entidade, Tânia Ziulkoski, e a prefeita de Monteiro Lobato (SP), Daniela de Cássia.
A anfitriã ressaltou sua satisfação não apenas em fazer parte do Movimento Mulheres Municipalistas, como também de conhecer essas mulheres que, segundo ela, são “fortes e inspiradoras”.
Presença feminina
Essa é a primeira vez que o MMM se reúne fora de Brasília. Durante o Diálogo Municipalista em Goiás as prefeitas da região poderão se informar melhor sobre as atividades e ainda as maneiras de colaborar com os trabalhos do grupo. O MMM também estará presente em outros encontros regionais.
Fonte: CNM