Movimento municipalista e Ministério da Saúde debatem auxílio financeiro para atenção primária

Movimento municipalista e Ministério da Saúde (MS) debatem auxílio financeiro para Atenção Primária à Saúde (APS). Esse foi o tema do primeiro encontro do grupo de trabalho com representantes da Confederação Nacional de Município (CNM), nesta terça-feira, 30 de março. A Federação Goiana de Municípios (FGM) participou ativamente da luta pela representatividade dos municípios no grupo em questão.
Durante o encontro, ficou previamente acertado que as demandas dos gestores locais serão tratadas neste grupo de trabalho. O GT também deve abordar as pesquisas semanais promovidas pelo movimento municipalista para identificar os principais problemas enfrentados pelos Municípios em relação à gestão da pandemia. O secretário foi designado a acompanhar as demandas municipais, após reuniões com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, e com a liderança municipalista.
Ficou acertado, para os próximos dias, um novo encontro dos representantes do Ministério com o presidente da CNM e com o conselho político da entidade. Da equipe ministerial, além do secretário de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Raphael Parente, a assessora institucional da SAPS/MS, Silvia Souto, também participou da reunião.
Fonte: FGM e CNM