Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Movimento municipalista e Ministério da Saúde debatem auxílio financeiro para atenção primária

Publicado em 30/mar/2021


Movimento municipalista e Ministério da Saúde (MS) debatem auxílio financeiro para Atenção Primária à Saúde (APS). Esse foi o tema do primeiro encontro do grupo de trabalho com representantes da Confederação Nacional de Município (CNM), nesta terça-feira, 30 de março. A Federação Goiana de Municípios (FGM) participou ativamente da luta pela representatividade dos municípios no grupo em questão.

Durante o encontro, ficou previamente acertado que as demandas dos gestores locais serão tratadas neste grupo de trabalho. O GT também deve abordar as pesquisas semanais promovidas pelo movimento municipalista para identificar os principais problemas enfrentados pelos Municípios em relação à gestão da pandemia. O secretário foi designado a acompanhar as demandas municipais, após reuniões com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, e com a liderança municipalista.

Ficou acertado, para os próximos dias, um novo encontro dos representantes do Ministério com o presidente da CNM e com o conselho político da entidade. Da equipe ministerial, além do secretário de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Raphael Parente, a assessora institucional da SAPS/MS, Silvia Souto, também participou da reunião.

Fonte: FGM e CNM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios