Movimento Municipalista realiza reunião com Presidente da República em Brasília

Na tarde desta quarta-feira (14/06), o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou reunião com representantes das entidades municipalistas de todos os Estados do Brasil. O encontro, que teve o objetivo de fortalecer a parceria entre o Governo Federal e os municípios brasileiros, foi realizado no Palácio do Planalto.

Durante a reunião, Lula ressaltou que não é possível fazer políticas públicas sem realizar parcerias com os municípios. “Não acredito que seja possível alguém governar o país corretamente sem levar em conta a importância dos municípios, porque é lá que as coisas acontecem”, completou o presidente.

Dentre as pautas prioritárias levantadas durante o encontro, estavam o piso de enfermagem e a redução de alíquota de contribuição previdenciária para os Municípios (PL 334/2023), aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

A reunião contou com a presença de diversos gestores municipais, presidentes das associações e federações municipalistas de todo o Brasil. Além disso, também estiveram presentes ministros, para debater pautas destinadas às suas respectivas pastas. Desta forma, foram apresentadas demandas relacionadas à falta de investimentos em infraestrutura, educação e saúde.

Presidente da FGM, Haroldo Naves, ao lado do Ministro das Cidades do Brasil, Jader Barbalho Filho e o Vice-Presidente da AMM, Jair Aguiar Souto

Presidente Haroldo Naves ao lado do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante reunião em Brasília

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, esteve presente e afirmou que este é um momento em que é necessário o fortalecimento do diálogo entre os entes federados, para que os municípios tenham voz e a União consiga voltar seu olhar para as prefeituras. 

Presidente da FGM, Haroldo Naves, ao lado do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião municipalista

De acordo com ele, o Presidente da República fez um compromisso de estar aberto ao diálogo e às pautas municipalistas e que uma série de demandas pendentes, que o movimento municipalista está articulando, foram apresentadas durante o encontro. “Foi um encontro muito importante para estabelecer esse diálogo e esperamos, agora, novas etapas para começarmos a avançar em pautas específicas. Saímos esperançosos da reunião.”

Presidente da FGM, Haroldo Naves, ao lado do Presidente da República, Lula

 

COMUNICAÇÃO FGM