MP lança manual com boas práticas para aprimoramento dos controles internos e transparência nos Municípios

O Conselho Nacional do Ministério Público, por intermédio da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro – CCAF, lançou a publicação “As boas práticas do Ministério Público para Fomento e Aprimoramento da Governança, dos Controles Internos e da Transparência nos Municípios“. O documento traz à luz projetos de atuação bem-sucedidos na temática e que apoiaram as gestões com a prevenção de desvios e desperdícios de recursos públicos.

Esta edição contempla as boas práticas do Ministério Público Federal e dos Ministérios Públicos dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Registro destes projetos poderão ser encontrados na íntegra na página da CCAF, clique aqui para acessar.

A Federação Goiana de Municípios (FGM) reforça a importância desta publicação, visto a relevância das iniciativas para aprimoramento da gestão pública, para acessar a publicação acesse o link abaixo:

As boas práticas do Ministério Público para Fomento e Aprimoramento da Governança, dos Controles Internos e da Transparência nos Municípios

FGM e MP