MP promoverá reunião virtual para gerenciamento de resíduos sólidos de forma adequada

  • por

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Consumidor, convidam os Gestores Goianos para participarem do encontro virtual sobre o gerenciamento ambientalmente adequado de resíduos sólidos urbanos – RSU. O diálogo virtual acontecerá no dia 15 de Outubro de 2021, às 09:30 horas, na plataforma Zoom.

Serão pautas da reunião a gestão sustentável de resíduos, com experiências nas esferas municipal e estadual, e a regionalização do gerenciamento de RSU no Estado de Goiás diante do Novo Marco Legal do Saneamento Básico. As inscrições dos participantes deverão ser feita através deste endereço, sendo o link de acesso para reunião encaminhado por e-mail. São limitados até 2 representantes por município ou consórcio, devido à restrição da plataforma digital.

Participarão Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, Secretaria Estadual do Meio Ambiente – Ceará (Sema), Ministério Público do Ceará e, como convidado especial, o Prefeito de Jandaia, para compartilhamento de experiências. Outro participante será o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO).

FGM e MP