MP realiza seminário sobre o Suicídio


O Ministério Público do Estado de Goiás realiza no próximo dia 25 de Setembro na sede do MP em Goiânia o Seminário “Setembro Amarelo: suicídio infanto juvenil e o desalento existencial na contemporaneidade” . As inscrições já estão abertas e podem ser ser feitas no endereço: www.mpgo.mp.br
O evento será realizado pelo Centro Estadual de Atenção Psicossocial e Infantojuvenil (CAPSi), Centro de Apoio Operacional (Áreas de Atuações: Saúde e a da Infância, Juventude e Educação) e Escola Superior do MPGO (Esump). Apoiam o evento: Rede de Atenção à Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos do Município de Goiânia e a Secretaria Municipal de Saúde (Goiânia) e a Federação Goiana de Municípios. O Seminário terá como público-alvo: profissionais da saúde, da educação, da assistência social, conselheiros tutelares, corpo de bombeiros, além de estudantes e pessoas com interesse no tema.
A programação terá duas mesas redondas. A primeira “Suicídio e saúde mental infantojuvenil” será mediada por Ronaldo Celestino da Silva Junior/Psicólogo Clínico do CAPSi Infantojuvenil do Estado de Goiás (SES-GO) e no Cais do jardim Novo Mundo (SMS-Goiânia).
Participam desta mesa: Maria das Graças Brasil/Neuropediatra e Psiquiatra infantojuvenil, bem como docente das Faculdades de Medicina da UFG e PUC Goiás, Altair José dos Santos/Psicólogo docente da UFG e coordenador do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão do Adolescente-Cepea, Maria Amélia Dias Pereira/Médica Psiquiátrica e Professora da Faculdade de Medicina da UFG, Jorge Antônio Monteiro de Lima/Psicólogo Clínico e Analista Junguiano, fundador e diretor do Instituto Olhos da Alma Sã.
A segunda mesa “Prevenção e promoção à saúde: rede intersetorial de atenção às crianças e aos adolescentes em situação de automutilação e risco de suicídio” será mediada pela Psicóloga da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Condições Sociais Vulneráveis (SES-GO), Paula dos Santos Pereira e pela promotora de Justiça e coordenadora da Área da Saúde do Centro de Apoio Operacional do MPGO, Karina D’Abruzzo.
Confira aqui detalhes da programação.
Fonte: MP Goiás