MS promove repasse emergencial para adequação de ambientes de assistência odontológica
O Ministério da Saúde publicou a Portaria Nº 3.008, de 4 de Novembro de 2020 que institui, em caráter excepcional e temporário, incentivos financeiros para apoiar a reorganização e adequação dos ambientes voltados à assistência odontológica na Atenção Primária à Saúde e na Atenção Especializada visando a mitigação dos riscos individuais e coletivos relacionados à Emergência de Saúde provocada pela pandemia do Coronavírus.
Os valores deverão ser gastos na adequação dos ambientes para atendimento odontológico previstas no Guia de Atendimento Odontológico no Contexto da Pandemia, a ser disponibilizado no site do Ministério da Saúde. Para o recebimento não será necessária a adesão por parte dos Municípios no programa, os valor de repasse para cada localidade será calculado considerando o quantitativo de CEO credenciados pelo Ministério da Saúde. A depender do tipo de Centro Odontológicos cadastrados, podendo chegar a R$ 13.517,00, por centro.
A prestação de contas sobre a aplicação dos recursos será realizada por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG) do respectivo ente federativo beneficiado. O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, em parcela única, dos recursos para os Fundos Estaduais, do Distrito Federal e Municipais de Saúde correspondentes.
Confirmando seu papel instrutivo para com as administrações municipais, a FGM preparou uma tabela, com base nos dados da portaria, com o valor de referente ao recebimento do seu município. Clique no link abaixo e confira:
Portaria Nº 3008 – Lista de recebimento dos municípios goianos
Fonte: FGM com informações do Ministério da Saúde
Compartilhar
Relacionadas
17 set 2024
PNAE tem número de parcelas alterado
17 set 2024
Movimento municipalista perde José Patriota
16 set 2024
Palestra abordará Como Melhorar a Participação Municipal Nos Recursos do Fundeb no Encontro Anual de Gestores
12 set 2024