MTur disponibiliza cursos de inglês e espanhol para profissionais do turismo

  • por

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), disponibiliza aos guias de turismo e condutores, 3800 vagas para qualificação em inglês e espanhol. Os cursos objetivam aprimorar o atendimento prestado aos turistas estrangeiros no país, em especial na retomada das atividades. As inscrições vão até o dia 18 de julho e podem ser feitas gratuitamente por meio do site do Instituto.
Os cursos têm carga horária de 200h e apresentam uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se assim da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. As aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.
Além do IFTO, as qualificações contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO. Por meio da capacitação, a categoria desse segmento do turismo, obterá qualificação necessária em novos idiomas, o que gerará benefícios para esses profissionais, bem como valorizar o potencial de cada trabalhador e suas comunidades locais.
A Federação Goiana de Municípios (FGM) incentiva a participação vide o potencial turístico de Goiás e com a retomada cada vez mais próxima, a capacitação torna-se crucial para a melhora do setor. Para acessar se inscrever, acesse o link abaixo:
INSCREVA-SE  
FGM e MTur