Mtur reabre inscrições para curso gratuito de Atendimento ao Turista

O Ministério do Turismo (MTur) reabriu as inscrições para o curso Atendimento ao Turista por meio do Brasil Braços Abertos (BBA), o curso é totalmente gratuito e online. A capacitação tem como objetivo aprimorar conhecimento e melhorar o currículo para trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico.
As inscrições são realizadas no site, contendo 80 horas/aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. A capacitação é voltada para pessoas com mais de 15 anos e pode ser feita de forma acessível a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones.
Os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o certificado mas é necessário somar um total de 696 pontos no sistema, é válido como curso de extensão certificado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).
A Federação Goiana dos Munícipios (FGM) ressalta a importância da capacitação de qualidade dos profissionais do turismo, visando a preparação de profissionais para reerguer o setor no retorno das atividades turísticas.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.
Fonte : FGM e MTur