Municípios de Bento Gonçalves e Feliz completam dia de missão de prefeitos goianos

Durante essa quinta-feira (04/05), os prefeitos e prefeitas participantes da Missão Geração Emprego e Renda, visitaram os municípios de Bento Gonçalves e Feliz em busca de troca de experiências entre Goiás e Rio Grande do Sul nas mais diversas áreas que englobam a administração municipal. Com o objetivo de conhecer os modelos de polos econômicos e desenvolvimento social que garantem geração de emprego e renda de pequenos municípios.
Para o presidente da FGM a oportunidade de conhecer e compreender como o estímulo da gestão pública pode fortalecer as atividades econômicas regionais é extremamente importante. “Com o conhecimento de novas experiências, podemos aumentar a geração de emprego e renda das nossas localidades. Além da criação de uma rede de contato de gestores públicos em prol do desenvolvimento” afirma.
Recepcionados pelo prefeito Guilherme Pasin, que apresentou o município, as suas potencialidades e destacou sobre o que é realizado em Bento Gonçalves (Terra dos Vinhos) como apoio a agricultura familiar, merenda escolar que hoje tem 94% dos seus produtos oriundos da produção dos agricultores e ações na área do turismo. “Essa troca de experiências é extremamente favorável para todos Municípios envolvidos, estamos ressaltando ações exitosas em nossa cidade que podem ser importantes para o desenvolvimento desta região, e esse intercâmbio deve continuar”, disse.
Além de visitarem a prefeitura, os gestores estiveram na Vinícola Aurora (desde 1931), onde estiveram com representantes da Emater, Sindicato e Cooperativas. Conheceram como funciona todo o processo de produção e degustação dos vinhos. Para o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, “a missão tem como objetivo a troca de experiências e conhecer como tem sido desenvolvido o trabalho em todos esses municípios é uma rica oportunidade para podermos colocar em prática algumas ações empreendedoras na nossa região” pondera.
Já no município de Feliz, o grupo foi recepcionado pelo prefeito, Albano Kunrath, que apresentou o programa de captação de empresas através do retorno baseado no valor adicionado aplicado pelo empresário, que é empregado no município.
Participantes da Missão: Haroldo Naves (presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes), Gilmar Alves (prefeito de Quirinópolis), Reila Naves (Prefeita de Tuverlândia), Abelardo Filho (prefeito de Inhumas), Claúdia Araújo (prefeita de Matrichã), Jânio Araújo (Primeiro Cavalheiro de Matrinchã), Francisco Júnior (prefeito de Terezopolis de Goiás e vice-presidente da FGM), João Batista (Procurador Terezopolis de Goiás), Meire Andrade (secretária executiva da FGM).Os gestores ainda irão conhecer experiências exitosas dos municípios de Mariana Pimentel e Porto Alegre.