Publicado em 09/out/2019
Prefeituras terão de 4 a 11 de outubro para solicitar a participação dos municípios na adesão do programa de escolas cívico-militares, lançado pelo ministério da educação. A seleção dos municípios levará em conta a possibilidade de mobilização, em primeiro lugar, de profissionais da reserva das Forças Armadas. Caso não haja efetivo de Exército, Força Aérea e Marinha no município, a opção são membros das corporações estaduais, ou seja, policiais e bombeiros militares.
A iniciativa é destinada a escolas públicas. Terão preferência:
O modelo de excelência vai abranger as áreas:
Para fazer a adesão, o município deverá enviar um ofício simples assinado pelo Prefeito(a) com a instituição de ensino do interesse por meio do email: pecim@mec.gov.br. Caso o município seja selecionado a equipe do ministério da educação entrará em contato com os municípios para envio de toda a documentação.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 2022-2737
Fonte: Assessoria de Comunicação da FGM com dados do Ministério da Educação.