Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Municípios Goianos recebem recursos para ações de Apoio à Gestação, Pré-Natal e Puerpério

Publicado em 26/ago/2020


O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira, 26, a Portaria Nº 2.222, que libera aos Municípios Goianos incentivo financeiro federal para o custeio de Ações Estratégicas de Apoio à Gestação, Pré-Natal e Puerpério. De acordo com o texto, os recursos devem ser utilizados para fortalecer e garantir o cuidado das gestantes e puérperas no contexto de Emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia de coronavírus.

A Federação Goiana de Municípios alerta que os municípios devem atentar-se aos Artigos 2° e 3° da Portaria.  Eles indicam em que constituem e os objetivos das Ações Estratégicas de Apoio à Gestação, Pré-Natal e Puerpério. Os incentivos financeiros serão transferidos ao Fundo Municipal de Saúde, em parcela única. É importante os gestores municipais estarem atentos as prestações de contas, em cada ação especificada na portaria , o monitoramento é diferente.

A Portaria explica ainda como cada recurso foi definido, e o que foi levando em consideração. Acesse a portaria no link acima e saiba mais informações.

Acesse aqui o valor do seu Município.

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios