Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Municípios goianos recebem treinamento para cadastro na Lei Aldir Blanc

Publicado em 01/dez/2020


A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores municipais que representantes de vários municípios goianos participaram, no dia 30 de novembro, de um curso de treinamento e capacitação para cadastro aos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A ação é uma iniciativa do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que visa auxiliar os trabalhadores da cultura a se cadastrarem nos editais da lei.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 7 de dezembro pela plataforma Mapa Goiano de Cultura (mapagoiano.cultura.go.gov.br). Artistas do Estado inteiro podem se inscrever gratuitamente para o certame. A proposta do Governo do Estado é atender o máximo de pessoas que estão necessitando desse recurso federal, que será de grande ajuda, especialmente neste período de crise provocada pela pandemia.

O curso foi dividido em duas turmas, no período matutino e vespertino, e ministrado por gestores da Secult, no Centro Cultural Marietta Telles Machado (sede da Secretaria), seguindo todas as medidas de segurança para se evitar o contágio e a disseminação do coronavírus.

No encontro, proponentes de Goiânia, Santa Cruz de Goiás, Crixás, Niquelândia, Luziânia, Jaraguá, Itumbiara, Bela Vista, Pirenópolis e outras cidades tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas. Para Lívia Vieira, da Casa Retrô Espaço Coletivo, de Goiatuba, o curso foi “extremamente esclarecedor”. E reforçou: “Saio muito satisfeita porque os  esclarecimentos foram realmente muito importantes. Agora conseguirei colaborar lá em Goiatuba”.

Na palestra, foram sanadas questões sobre que tipo de modalidade estão aptas a se inscrever no pleito, como adaptar o projeto, que tipo de celebração, seja folclórica ou religiosa, e a de que edital pode participar. Foi apresentado, também, um tutorial de como acessar, cadastrar e se inscrever no Mapa Goiano para receber o subsídio.

Fonte: FGM com dados da Secult.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios