Municípios podem realizar diagnóstico da gestão da educação municipal por meio do Conviva
A plataforma Conviva Educação oferece aos dirigentes municipais de educação a oportunidade de traçar um diagnóstico dos processos de gestão no cotidiano da Secretaria de Educação.
A ideia é propor um conjunto de questões que estimulem a autoavaliação dos processos de gestão de cada secretaria (ou áreas de atuação), para identificar quais são os pontos fortes e verificar quais os processos de gestão podem ser aprimorados. Além disso, a partir do diagnóstico, pretende-se oferecer às secretarias um relatório personalizado com sugestões e recomendações elaboradas por especialistas para melhorar os processos de gestão por meio de uma devolutiva que será encaminhada após o preenchimento de cada questionário. Veja aqui um modelo de devolutiva: http://bit.ly/2jnny2g
O diagnóstico também vai contribuir para o aprimoramento da plataforma Conviva Educação. Isso porque, com a coleta de dados, será possível compreender quais ações são mais efetivas e quais precisam ser aprimoradas para agregar mais valor às secretarias, de forma a priorizar as áreas e temáticas nas quais os municípios possuírem maior carência. “Inclusive poderemos avaliar o impacto que a plataforma Conviva Educação tem nos processos de gestão dos municípios, a partir dos conteúdos e ferramentas que oferecemos”, acredita a equipe da plataforma.
O questionário está subdividido em três blocos de questões, organizados de acordo com as seguintes dimensões de atuação da secretaria: Estratégica, Pedagógica e Administrativa. O Dirigente Municipal de Educação pode escolher por qual deles começar.
O passo a passo sobre como preencher o questionário está disponível por meio do link: https://goo.gl/JYZbVe
Fonte: Undime com informações do Conviva
Compartilhar
Relacionadas
11 nov 2024
Teremos a palestra Escola em Tempo Integral no Encontro Anual de Gestores
11 nov 2024
Inscrições para o Selo de alfabetização são prorrogadas para 14 de novembro
11 nov 2024
ETI: MEC prorroga prazo de redistribuição de matrículas
4 nov 2024