Nova divisão dos recursos do petróleo da União é aprovada no plenário
O Plenário aprovou nesta quarta-feira, 26, a emenda do deputado André Figueiredo (PDT-CE) ao Projeto de Lei 10985/18, do Senado, e estabeleceu uma nova divisão dos recursos do petróleo da União no regime de partilha. O texto da emenda define que 30% desses recursos continuarão com o Fundo Social, 20% com o Brasduto e os outros 50% serão divididos com estados e municípios para aplicação em educação e saúde (30%) e com a União (20%), também destinados a essas duas áreas.
Haroldo Naves, presidente da Federação Goiana de municípios (FGM) comemorou a conquista, “A aprovação da emenda permite que os municípios recomponham o orçamento da saúde e educação e invistam mais em infraestrutura”, ressaltou Haroldo Naves.
Multa por falta de energia
A proposta prevê também que, em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica, a empresa que presta o serviço estará sujeita a multa.
O valor, conforme o projeto aprovado pelos deputados, será revertido em benefícios para os consumidores prejudicados. A multa poderá ser paga pela empresa por meio de crédito em fatura ou em dinheiro para o consumidor.
Fonte: FGM com dados do G1
Compartilhar
Relacionadas
9 out 2024
ETI: 83 municípios de Goiás podem aderir ao programa até 31/10
9 out 2024
Municípios têm até 29 de novembro para o preenchimento do Demonstrativo sintético Anual da Execução Física-financeira / Exercício 2023
7 out 2024
IEL é um dos parceiros do Encontro Anual de Gestores
2 out 2024