Novo Portal do PDDE Interativo já está no ar

  • por

O Ministério da Educação (MEC) lançou o novo Portal do PDDE Interativo, agora mais moderno e com novidades que podem ser apreciadas por meio do mesmo link de ingresso. Os usuários do PDDE Interativo terão informações sobre o sistema, programas e ações, além das orientações que serão disponibilizadas de forma intuitiva e de fácil acesso.

Houve, ainda, mudanças no procedimento de gestão do perfil de diretor escolar, que passa a ser gerenciado em duas etapas, buscando, assim, garantir a segurança do sistema e dos usuários, de forma a evitar a duplicidade de perfis e erros de acesso às funcionalidades no sistema.

São elas:

Etapa 1: As funcionalidades de cadastro, atualização e de reenvio de senha de diretor passam a ser realizadas na aba “administrativo”; e

Etapa 2: As funcionalidades de atribuir, ativar ou excluir diretor escolar continuam sendo realizadas na aba “gestão escolar”, novo nome dado à aba “PDDE Interativo”.

PDDE Interativo

É uma ferramenta de planejamento da gestão escolar, disponível para todas as escolas públicas brasileiras. A plataforma viabiliza às escolas uma metodologia de planejamento estratégico composta por um diagnóstico da situação atual da escola e um plano de ações voltado para mitigar os principais problemas identificados.

Para ter acesso, clique aqui.

FGM e ME