Novos Gestores: capacitação para administração local está com inscrições abertas

Prefeitos eleitos estão convidados a participar do Seminário Novos Gestores da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Federação Goiana de Municípios (FGM), para conhecerem os desafios de suas gestões. As inscrições para participar do evento on-line e totalmente gratuito deste ano já estão abertas, e o presidente da FGM, Cunha e da CNM, Glademir Aroldi reforçam a importância de todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes locais garantirem participação o quanto antes.

Já consagrado, o seminário será virtual pela primeira vez em decorrência da pandemia de Covid-19. O formato vai possibilitar que também façam parte desses encontros de capacitação secretários e servidores municipais das diversas áreas de atuação. Serão dois dias de evento, com a participação dos gestores de Goiás nos dias 21 e 22 de janeiro das 09:00h ás 17:00h

A programação do encontro propõe debater as principais áreas da gestão pública.

Além de palestras e orientações segmentadas, os participantes também vão conhecer iniciativas bem-sucedidas, além da  pauta prioritária de atuação nacional. “Muitos são os desafios a serem enfrentados no mandato, especialmente no atual cenário. Assim, é preciso conhecimento para tornar efetivas as ações da administração local e atender aos anseios dos munícipes pelos próximos quatro anos”, destacam Cunha e Aroldi.

O evento foi idealizado para fazer frente aos gestores que estão ingressando no Executivo municipal, com objetivo de promover excelência na gestão municipal e a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. A partir dessas premissas, o seminário também é uma forma de os municipalistas conhecerem  diversas normas vinculadas à administração pública.

São quatro décadas de atuação e de conquistas históricas, financeiramente, mais de R$ 900 bilhões. No entanto, os presidentes esclarecem: “nosso trabalho não é só na área de atuação político-institucional, mas também passa pela capacitação de gestores e servidores das administrações locais”, reforça os líderes municipalistas.

Fonte: FGM com dados da CNM