Oficina para elaboração e formulação de objetivos para o desenvolvimento urbano está com inscrições abertas

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa os Gestores municipais sobre a oficina de elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS). As inscrições para a região Centro-Oeste irão até o dia 13 de agosto. O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), será virtual nos dias 26 e 27 de agosto.
A FGM recomenda a participação dos gestores por entender ser uma oportunidade de assegurar políticas e programas mais aderentes à realidade e aos processos de desenvolvimento locais. Após a realização das oficinas regionais e conferências, os resultados das contribuições dos participantes serão apresentados em evento que vai abordar o tema Desenvolvimento Urbano e os 20 anos do Estatuto da Cidade.
A oficina faz parte de uma série de eventos do processo de elaboração da PNDU, que tem como objetivo central a redução de desigualdades socioespaciais entre cidades e em sua rede, além de equilibrar os benefícios e prejuízos do processo de urbanização. Integrado à formulação da PNDU, serão desenvolvidos os ODUS como forma de estabelecer diretrizes adequadas à realidade brasileira e adaptáveis conforme as distintas realidades.
As inscrições serão confirmadas até cinco dias antes da realização da Oficina. Materiais e a programação do evento podem ser conferidos aqui
Para participar os gestores podem se inscrever por meio de formulário eletrônico aqui
FGM e CNM