Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas recebe inscrições até 2 de abril

A 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) está com as inscrições abertas! A competição é voltada aos alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio e é realizada em duas fases – na primeira participam todos os alunos inscritos e, na segunda, os alunos de cada escola que tiverem o melhor desempenho na primeira fase, conforme o Regulamento.
Entre outros, a Olimpíada tem como objetivos: estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo portal www.obmep.org.br até o dia 2 de abril de 2018. Os gestores e professores das escolas são responsáveis por inscrevê-las e devem indicar o número de alunos participantes em cada Nível (1, 2 e 3). Não há inscrição nominal dos alunos.
As escolas que não têm acesso à Internet devem procurar ajuda na secretaria de educação de seu município/estado ou ao Coordenador Regional da Obmep.
Em 2018 serão premiados 6.500 alunos com medalhas e até 46 mil alunos com certificado de Menção Honrosa. Os alunos premiados com medalhas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC).
A Obmep 2018 é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.
14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Inscrições: até 2 de abril de 2018
Regulamento: http://www.obmep.org.br/regulamento.htm
Página da Obmep na internet: http://www.obmep.org.br/
Informações: (21) 2529-5084

Fonte: Undime