Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Ônibus Escolares são entregues aos Municípios Goianos

Publicado em 22/jan/2019


A FGM acompanhou a entrega de 73 ônibus do transporte escolar a 60 municípios Goianos. Eles fazem parte do lote de 99 veículos que chegaram a ser anunciados pelo governo anterior, mas não ouve a entrega. A Solenidade teve inicio pela manhã na cidade de Ouro Verde, a tarde em Aparecida de Goiânia e a noite foi em Goiânia.

 Na oportunidade Fátima Gaviolli também deu início ao ano letivo de 2018, que contará com cerca de 475 mil alunos de Goiás. A Secretária ressaltou a importância da entrega dos ônibus aos Municípios Goianos: “Hoje sabemos da dificuldade das prefeituras em transportar esses alunos. Com esses novos ônibus, todos com acessibilidade a portadores de deficiência, temos a certeza que auxiliará todos os municípios beneficiados.

A Federação Goiana de Municípios sempre esteve em busca de soluções para o pagamento das 5 parcelas em atrasos do transporte escolar. Diante disso Gaviolli afirmou que essa semana a 1° parcela deve estar na conta das prefeituras e que o compromisso junto a Secretária da Fazenda é quanto antes normalizar a situação.

Uma preocupação por parte das prefeituras, diz respeito ao reordenamento de alunos. Em muitos municípios, séries que estavam a cargo do Estado, foram direcionadas aos Municípios. A Secretária explicou essa situação. “Estamos estudando a questão, a responsabilidade de alunos do 1º a 5º ano são dos Municípios, do 6° ao 9°em conjunto com o Estado e o Ensino Médio nossa responsabilidade. Entendemos a dificuldade dos Prefeitos, porém não temos condições de ficar com alunos até o 5º”, explicou.

O Presidente da FGM, ressaltou o trabalho da entidade frente a Seduce em relação a causa municipalista. “Estamos sempre em diálogo com o governo afim de atender as demandas dos Municípios. Destacamos que o governo do Estado está executando o compromisso da entrega dos ônibus. Estamos dispostos a trabalhar em parceria, frisou.

Contemplada com um veículo, a Prefeita de Baliza, Fernanda Nolasco, salientou a importância do transporte escolar para a cidade. “O ônibus gerará uma economia para o Município com os prestadores de serviço, e atenderá o assentamento Oziel, onde vivem 553 famílias que agora terão a oportunidade de se descolarem a escola com comodidade e segurança”.

Ônibus escolares entregues aos Municípios Goianos

Fátima Gaviolli, Marcos Cabral e Prefeitos Goianos


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios