Palestra sobre Turismo é destaque no II Fórum de Gestores da FGM

A palestra “O Turismo como Vetor de Desenvolvimento Municipal” a captação de investimentos e financiamentos, é umas das atrações do II Fórum de Gestores Municipais, organizados pela FGM, CNM e Sebrae, que se realizará as 14:hr do próximo dia 12, quarta-feira, no Master Hall em Goiânia.
O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, destaca os pontos da palestra.
“Ferramentas para o progresso turístico goiano serão abordados aos gestores públicos. Apresentaremos o “PRODETUR+TURISMO”, um instrumento de apoio e fomento aos Projetos de Desenvolvimento e Estruturação do Setor Turismo no Brasil. A riqueza turística de Goiás é imensa, e pouco explorada, é uma oportunidade, com palestrantes de nível internacional para que os gestores públicos possam ampliar ações para que essa área seja fator de desenvolvimento municipalista”, esclarece o presidente da FGM.
Ministrada pela Confederação Nacional de Municípios, em parceria com o Ministério do Turismo traz ao evento palestrantes renomados na área como Eduardo Claudio Madeira, Coordenador Geral de Planejamento Territorial do Turismo, é graduado em economia, pela Universidade Estadual de Londrina-UEL, com pós-graduação em administração e marketing pela Universidade Norte do Paraná-UNOPAR, atua a mais de 15 anos em desenvolvimento de projetos públicos.
Além de Madeira, a Conferencia contará com a participação de Marta Feitosa, que atualmente é Turismóloga da CNM. Pós-graduada em Gestão da Hospitalidade e Marketing de Destinos, desenvolveu carreira dedicada ao estudo e trabalho para o desenvolvimento da atividade turística em diversos setores. Atualmente desenvolve um trabalho para o fortalecimento do turismo como vetor de desenvolvimento municipal. E ainda a presença de Mário Nascimento, engenheiro agrônomo e advogado, é Presidente da Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial – OCBPM, com uma larga atuação no âmbito turístico, histórico e cultural também é Consultor das Áreas de Turismo e Agricultura e em parceria com o Tribunal de Contas da União TCU, estruturou a Rede Cidades Históricas e Patrimônio Mundial.