PNLD abre sistema para solicitação de livro em doação

Escolas públicas que tenham interesse em livros didáticos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que já estejam fora do ciclo de atendimento têm agora uma nova sistemática para fazer o pedido. Agora, as unidades de ensino podem requerer os títulos da reserva técnica diretamente no Sistema PDDE Interativo, por meio da ferramenta Doação.
Antes, os pedidos das escolas tinham de ser feitos por meio físico, e era necessária uma aprovação prévia da respectiva secretaria de educação. Agora, tudo pode ser resolvido no sistema eletrônico pelas próprias unidades de ensino.
Os livros disponíveis para doação são aqueles da reserva técnica do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) que já estão fora do ciclo de atendimento. “Essa possibilidade de disponibilizar às escolas todos os títulos do estoque proporcionará um atendimento mais rápido”, afirma Karina Aguiar, coordenadora de Apoio às Redes de Ensino do FNDE.
Para facilitar o pedido das escolas, o FNDE disponibilizou um manual com orientações sobre como efetuar os requerimentos no sistema.
 
Fonte: FNDE