Portaria altera calendário do programa de regularização fundiária

O Diário Oficial da União da última quarta-feira, 14 de dezembro, trouxe a publicação da Portaria 3.554/2022 que altera o calendário de recepção, seleção e contratação de propostas do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, integrante do Programa Casa Verde e Amarela. A medida altera a Portaria 3.261/2022.
De acordo com o calendário, a adesão ao Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional segue de forma contínua. Entre os novos prazos, a apresentação de documentos técnicos, institucionais e jurídicos ao Agente Financeiro credenciado, que passa a ser em 31 de março de 2023. A análise dos documentos técnicos, institucionais e jurídicos e contratação do financiamento entre Agente Financeiro, Agentes Promotores e famílias atendidas com regularização fundiária fica estendida até 30 de abril de 2023.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a importância do Poder Público Municipal observar o cronograma de seleção e contratação de propostas. Os Municípios que tenham interesse no Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional devem avaliar e proceder a adesão e posteriormente aguardar um próximo chamamento público, sem previsão de abertura.
COMUNICAÇÃO FGM
Compartilhar
Relacionadas

20 mar 2025
FGM lança escola de formação para Gestores Municipais de Esportes

20 mar 2025
FGM encerra com sucesso capacitação sobre Licitações para Gestores Municipais

19 mar 2025
TCMGO Promove Evento Especial em Comemoração ao Dia do Ouvidor

19 mar 2025