Prazo para o diagnóstico sobre a gestão da educação municipal por meio do Conviva está se encerrando

Secretarias municipais de educação têm até a próxima quarta-feira, 30 de janeiro, para elaborar o Diagnóstico da Gestão da Educação Municipal (DGEM), oferecido pela plataforma Conviva Educação. A plataforma  é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias.
O questionário, disponível neste link, permite a equipes e gestores realizar uma autoavaliação das áreas de atuação e processos de trabalho, facilitando o planejamento e a análise de ações. Ao final do preenchimento, os respondentes recebem uma devolutiva personalizada, colaborando para o olhar dos desafios e iniciativas bem-sucedidas.
Todas as questões são de múltipla escolha e podem ser respondidas diretamente pelo dirigente municipal ou por outros profissionais da Secretaria de Educação. Porém, para que as respostas sejam fiéis ao trabalho na secretaria, uma sugestão é que o grupo dialogue e pense as opções que melhor representem a realidade.
Dúvidas
Para sanar dúvidas e auxiliar na utilização do instrumento, o Conviva Educação está disponibilizando um número de Whatsapp e um e-mail de contato disponíveis: (21) 98298-2013 e [email protected]. A FGM através de seu equipe técnica também se encontra a disposição para sanar as dúvidas.
FGM com dados da Undime.