Prazo para registro no Sadipem termina hoje, 31

A partir do dia 31 de janeiro de 2019 é obrigatório que haja o registro eletrônico de todas as dívidas públicas dos Municípios no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem). O sistema foi criado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para analisar o preenchimento do cadastro da dívida pública (CDP), das operações de crédito e garantias da União, dos Estados e dos Municípios. Ele também monitora o gerenciamento e a análise dos pleitos de operação de crédito dos entes da Federação (PVL e PVL-IF).
Caso esse prazo não seja observado, o Município será incluído no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) e ficará impedido de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito, exceto as destinadas ao refinamento do principal atualizado da dívida mobiliária.
Em Goiás, ate a manhã desta quinta-feira, dia 31, apenas 35 Municípios estão com a situação regularizada no cadastro do Sadipem, junto ao Tesouro Nacional. A FGM alerta para a regularização de tal situação, e em caso de dúvidas, está a disposição com sua equipe técnica afim de sanar.
Clique aqui e veja a situação de cada Município Goiano