Prefeitos goianos participam de missão sobre geração de emprego e renda no Rio Grande do Sul

Uma comitiva de prefeitos goianos, estão em missão no Estado do Rio Grande do Sul. Com o intuito de conhecer os modelos de polos econômicos e desenvolvimento social que garantem geração de emprego e renda de pequenos municípios do RS.
Para o presidente da FGM, Haroldo Naves, que lidera a comitiva de gestores, a oportunidade de conhecer e compreender como o estímulo da gestão pública pode fortalecer as atividades econômicas regionais é uma experiência grandiosa para oferecermos aos nossos municípios goianos. “Com o conhecimento de novas experiências e estas exitosas podemos aumentar a geração de emprego e renda das nossas localidades. Além da criação de uma rede de contato de gestores públicos em prol do desenvolvimento regional, com o intuito de fortalecer o municipalismo” afirma.
Nesta quarta-feira (03/05), a comitiva esteve no município de Guaporé onde puderam conhecer fábricas na área de semi-joiás (Icaro semi-joiás) e confecção de moda íntima (Instituto Intimus), e como funciona o modelo polo industrial local. Na oportunidade os gestores conheceram todas as etapas desde a criação, produção e finalização dos produtos.
Durante a visita à fábrica de semi-joiás, os prefeitos puderam acompanhar todas as etapas da produção como: criação, desenho, lavagem, corte, solda, trabalho manual até a fase final que seria de exposição e despacho das peças. Acompanharam os gestores durante a visita o prefeito de Guaporé, Valdir Fabris, e o dono da empresa Icaro semi-joiás, João César.
A prefeita do município de Turvelândia, Reila Naves, que faz parte da missão ponderou que a experiência é riquíssima e as informações que obteve com as visitas são valiosas. “O nosso foco é buscar alternativas para que o nosso município se desenvolva cada vez mais” frisa a gestora.
Outra cidade visita nesta quarta-feira foi Farroupilha, onde conheceram a secretaria de desenvolvimento econômico emprego e renda. E puderam se inteirar de como é realizado o trabalho administração municipal em prol de melhorias na área para atender as demandas locais.
Participantes da Missão: Haroldo Naves (presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes), Gilmar Alves (prefeito de Quirinópolis), Reila Naves (Prefeita de Tuverlândia), Abelardo Filho (prefeito de Inhumas), Claúdia Araújo (prefeita de Matrichã), Jânio Araújo (Primeiro Cavalheiro de Matrinchã), Francisco Júnior (prefeito de Terezopolis de Goiás e vice-presidente da FGM), João Batista (Procurador Terezopolis de Goiás), Meire Andrade (secretária executiva da FGM).
Na oportunidade os gestores ainda irão conhecer experiências exitosas dos municípios de Bento Gonçalves, Feliz, Mariana Pimentel e Porto Alegre. Onde puderam reconhecer as diversas possibilidades de polos econômicos, fruto da parceria entre os setores público e privado.