Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Prefeitos participam de reunião com Secretário de Governo Tayroni de Martino

Publicado em 03/maio/2017


Na tarde desta quinta-feira (11/05), o presidente Haroldo Naves, acompanhado de alguns prefeitos, reuniram-se com o Secretário de Governo, Tayroni de Martino, no Palácio Ludovico Teixeira. Na oportunidade foi discutido e pontuado com o secretário a solicitação da simplificação das transferências referentes ao Programa Goiás na Frente.

Os gestores solicitaram que a transferência de recursos aos municípios seja de forma simplificada. Que a forma de liberação simplificada, para investimentos de até 1 milhão de reais, seja de no máximo três parcelas, ou seja, 50% (cinquenta por cento) dos recursos em conta antes da autorização do início da obra, e aporte sequencial de 30% (trinta por cento) e 20% (vinte por cento), conforme evolução da obra. No momento a preocupação dos prefeitos é que quando começar uma obra não precisar interromper por falta de recursos.

Alguns dos gestores expuseram as suas dúvidas referentes a questões do Programa, como o prefeito de Goiandira, Odemir Moreira. Que pontuou que uma obra orçada em até R$500 mil reais, ou seja, metade do recurso proposto pela emenda, se poderia contar com o recurso de forma integral. De acordo com o secretário o Governador não irá se opor e que o recurso pode ser fracionado em duas parcelas iguais. E que o Governador Marconi Perillo não fará objeção quanto a análise dos projetos. A exemplo do fracionamento, já temos o caso de Goianira. O prefeito Carlão da Fox, que já recebeu o primeiro repasse.

Para o presidente, Haroldo Naves, a melhoria no fluxo de liberação e desbloqueio dos recursos, irá possibilitar aos municípios maior velocidade na execução das obras, otimizando tempo e recurso, ou seja, o benefício chegará mais rapidamente à sociedade. “Hoje notamos que o governo está interessado em ajudar os municípios, temos visto abertura para discutir certas pontualidades com os secretários. E este é o trabalho da FGM, buscar junto a todas as esferas levar melhorias aos nossos gestores” afirma o presidente.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios