Prefeitura de Campestre de Goiás lança projeto Mães do Cerrado

  • por

A Prefeitura de Campestre de Goiás, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o lançamento na tarde desta quinta-feira (23/11), de dois programas o Virada Ambiental 2023 e o Projeto MÃES DO CERRADO, com o plantio de mudas nativas do Cerrado e a produção de mudas de árvores típicas do Cerrado em viveiro.

Durante a programação foi realizado o plantio de mudas nativas do Cerrado, na nascente do Rio dos Bois o plantio foi aberto a toda população campestrense. Logo seguida, foi realizado no CRAS Municipal o lançamento do Projeto MÃES DO CERRADO, que é a parceria do Governo Municipal e as moradoras do Assentamento Canudos para a produção de mudas de árvores típicas do Cerrado em viveiro.

Todo o projeto e voltado para geração de mais empregos e renda, sempre pensando no reflorestamento da zona rural do município e na arborização da cidade. O evento contou com a presença do Prefeito Fabiano Capuzzo, e toda a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Um projeto lindo de integração com a natureza e geração de oportunidade.

Para o prefeito Fabiano o projeto veio com incentiva de melhorias para desenvolvimento rural na geração de mais empregos e renda para a população. “A realização do projeto só foi possível com o apoio da equipe da prefeitura e da secretaria que decidiram interligar o programa Virada Ambiental e o MÃES DO CERRADO. Hoje cada uma das moradoras do Assentamento Canudos se tornou mães da terra, assim surgiu o nome do projeto MÃES DO CERRADO”, concluiu o prefeito.

FGM