Prefeitura de Ipameri realiza reunião sobre o projeto técnico para construção do Hospital Municipal de Ipameri

  • por

Reivindicação de mais de 30 anos da população ipamerina começou a se tornar realidade nesta semana. Uma parceria inédita e o intercâmbio de ações de engenharia entre a Prefeitura de Ipameri, viabilizaram a execução do projeto técnico para construção do Hospital Municipal de Ipameri.

Um hospital que contará com 87 leitos, com área ambulatorial, de urgência, emergência e internação – UTI/CTI, ala pediátrica, salas de exames, reabilitação, centro cirúrgico e apoio técnico foi projetado para ser construído na área superior do Parque Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes. Será uma obra grandiosa, com mais de 4.3 mil m² de área construída e que custará aos cofres públicos mais de 25 milhões.

Com a elaboração do projeto, as equipes de engenharia do município já iniciaram a avaliação técnica do projeto, possibilitando dessa forma, a deliberação de verbas federais e estaduais para sua construção. Recursos próprios já estão garantido, a perspectiva é que a obra se inicie no segundo semestre de 2023!

O secretário municipal da Saúde, Érico Rocha, falou sobre a importância do projeto. “Atuo na área da saúde há anos, mas nunca vi um projeto desse porte para uma cidade do perfil da nossa. Será um marco histórico para o município. Um verdadeiro divisor de águas para a saúde pública de Ipameri”, comentou.

Prefeitura de Ipameri