Presidente da ACONBRAS e Consul Honorário do Chile conversa com prefeitos na FGM

O presidente da FGM Haroldo Naves teve a honra de receber na manhã desta terça (20/03) a visita do Presidente da ACONBRAS e Consul Honorário do Chile em Campinas o Dr. Luis Fernando Del Valle. O intuito do encontro foi de mostrar aos prefeitos e prefeitas do Estado que estiveram presentes sobre as possibilidades de criar uma cadeia produtiva local, iniciando ou ampliando a visão do seu município para o mercado internacional.
O novo trabalho da FGM é mostrar aos municípios as possibilidades de entrarem no mercado internacional criando novas oportunidades e potencialidades. Em seu bate papo com os prefeitos, prefeitas e a classe acadêmica que esteve presente no encontro o Presidente da ACONBRAS e Consul Honorário do Chile em Campinas o Dr. Luis Fernando Del Valle, fez várias ponderações sobre a importância da visita para o intercâmbio de ideias e possibilidades.
Segundo o presidente e Consul Honorário, “a ACONBRAS é uma entidade sem fins lucrativos e possuiu 38 anos de história, e um total de 200 cônsules honorários, estes representam os países e estão neste momento virados para o trabalho que possam fazer em conjunto com entidades locais e municípios. A ACONBRAS busca criar caminhos de interligação, procuramos criar pontes, unir laços, entre os municípios brasileiros e os de outros países. O que buscamos aqui hoje é o intercâmbio de tecnologia, cultura, aspectos sociais, o que há de necessidade no Brasil que outros países podem aportar e vice e versa. Temos também muitas coisas a aprender com Brasil além de levar o melhor dele para o exterior. Queremos gerar novos negócios, movimentar a economia e gerar novas possibilidades nos municípios goianos” pontuou.
Com essa nova visão a FGM estipulou como missão, apoiar a busca pelo desenvolvimento social, econômico e cultural dos municípios e nesta proposta procura ofertar soluções aos graves desafios que enfrentam os municípios, pincipalmente relacionados à ampliação de novas oportunidades. Segundo o presidente Haroldo Naves, o intercâmbio realizado hoje pode trazer dividendos do ponto de vista social, econômico e além de transferência de tecnologia.
“A ACONBRAS pode consolidar uma conexão dos municípios goianos com o mundo. Hoje com a globalização é oportuno que tenhamos parcerias para mostrar as nossas potencialidades. Com esse intercâmbio vamos projetar os municípios goianos em outra dimensão de relacionamento principalmente com o futuro. Queremos abrir as portas dos nossos municípios para novas tecnologias, parcerias econômicas, nova visão social” frisa o presidente da FGM.
Estiveram presentes no encontro os prefeitos de São Domingos Cleiton Martins, de Aurilândia Rubens Queiroz e a prefeita de Aparecida do Rio Doce Francisca Resende. Todos os gestores pontuaram sobre a inovação da FGM, em querer levar os municípios goianos a realizar uma conexão com o mundo e mostrar o que há de melhor em cada um, além de trazer investimentos específicos gerando melhorias na economia, na vida social, cultural e no desenvolvimento de cada localidade.
Segundo a prefeita de Aparecida do Rio Doce, Francisca Resende, as portas foram abertas e as oportunidades criadas. Já para o prefeito de São Domingos Cleiton Martins, salientou que a iniciativa da FGM é louvável, e que este é mais um passo inovador do presidente Haroldo Naves a frente da entidade. O chefe do poder executivo de Aurilândia Rubens Queiroz destacou a oportunidade ímpar de relacionamento dos pequenos municípios goianos com o exterior.