Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Presidente da FGM participa da abertura do IV EMDS

Publicado em 06/abr/2017


Na manhã desta terça-feira (25/04), o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, prestigiou a abertura oficial do IV Encontro de Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Evento este que promove e estabelece trocas de informações entre prefeitos e demais gestores. E visa fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Durante a solenidade de abertura, foi anunciado pelos ministros, Dyogo Oliveira, do Planejamento, Orçamento e Gestão, e Bruno Araújo, das Cidades, que ainda este anos haverá R$ 10 bilhões de investimento por parte do Governo Federal aos municípios. Foi anunciado também, pelo ministro Bruno Araújo, para a mobilidade urbana, um financiamento de R$ 6 bilhões de recursos do Fundo de Garantia (FGTS). “A portaria de acesso deve ser publicada nas próximas semanas”, disse.

Para o presidente, Haroldo Naves, o encontro é a oportunidade dos gestores conhecerem experiências bem-sucedidas de administrações municipais, além de colher informações e levar o que mais pode se aplicar em seu município. O objetivo do encontro foi de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Para isso, teve como tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Na oportunidade o presidente da Federação, aproveitou para visitar as salas temáticas de alguns Ministérios e se informar sobre ações e propostas que estão sendo desenvolvidas e possam ser oferecidas aos municípios goianos.

Texto e fotos: Amanda Sulino


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios