Presidente da FGM participa do FNDE em ação em Rio Verde, com a presença do Ministro Mendonça Filho

Na manhã desta segunda-feira (13/03), no município de Rio Verde que fica na região sudoeste do Estado, sediou o Encontro do FNDE em Ação e contou com a presença do Ministro da Educação Mendonça Filho, e o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves. Além da participação de demais autoridades federais, estaduais, prefeitos da região e secretários e gestores da área educacional.

Presidente da FGM, marca presença em Rio Verde durante encontro com Ministro da Educação


Na oportunidade o Ministro atendeu a dois principais pleitos feitos pelo presidente, Haroldo Naves, onde prometeu que ainda no primeiro semestre de 2017 será concretizado. Que foi em relação ao aumento do programa nacional do transporte escolar e a retomada das obras inacabadas. Segundo levantamento da FGM os valores repassados para custeio do transporte escolar encontram-se defasados e não cobrem os custos pagos pelos municípios.
Durante o evento os municípios participantes puderam ter atendimento personalizado sobre diversos assuntos como PAR, PDDE, PNAE, prestação de contas, obras e recursos destinadas a educação. Para Naves, o encontro com a presença do Ministro só teve a acrescentar e mostrar que se pode fazer muito pela educação municipal. “A frente da Federação o nosso trabalho tem sido de trazer e mostrar a todos os gestores, principalmente aos novos sobre a importância de buscar se inteirar e como muito pode ser feito pela educação dos municípios” salienta.
Ainda durante o encontro o presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, agradeceu o aumento dos recursos destinado a merenda escolar, que foi realizado em fevereiro, o qual acarretou um incremento de 20%.