Presidente da FGM participa do lançamento de acordo entre INSS e prefeituras goianas

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, participou nesta terça-feira, 02, do lançamento do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as prefeituras goianas, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Goiânia (Alego). O evento contou também com a participação dos Deputados Estaduais Amilton Filho (Solidariedade-GO) e Rafael Gouveia (DC-GO).
O acordo é para que seja implantado nos municípios o fornecimento dos serviços digitais do INSS, que facilitará o processo ao cidadão, que não precisará mais se deslocar por grandes distâncias. O funcionamento nas prefeituras será apenas digitalização e autenticação do processo, que será distribuído as unidades do INSS pelo sistema, e devolverá a resposta à prefeitura responsável.
O presidente da FGM, que fez abertura da solenidade, ressaltou a importância do projeto dentro das prefeituras, que amplia os serviços do INSS por meio da plataforma digital, garantindo o melhor atendimento nos municípios, “O acordo garante aos munícipes o conforto de fazer todo o processo em seu município, a economia e agilidade na resposta do Instituto, que agora será digital, e evita os gastos com transporte e evasão de receita no município”, ponderou Haroldo Naves.
 
Fonte: FGM