Presidente Haroldo Naves, assina termo de cooperação pelo Clima e Energia

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, participou na noite desta segunda-feira (15-05), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, de coquetel sobre a apresentação do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia. A convite da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Delegação da União Europeia no Brasil.
Durante a atividade, o Embaixador da União Europeia, apresentou o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia. Na oportunidade a CNM e demais prefeitos assinaram um acordo para tornar-se uma coordenadora nacional desse pacto no Brasil. Os presidentes das federações que participaram puderam também assinar a Declaração de Compromisso de Coordenador Territorial, para integrar o projeto como coordenadores territoriais.
O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia e a maior coalizão de prefeitos e líderes locais do mundo comprometida com a ação climática, e apoia uma liderança ambiciosa no nível local para construir um mundo mais sustentável, resiliente e eficiente em termos energéticos.
Para o presidente, Haroldo Naves, a FGM reconhece a importância deste compromisso, e a necessidade de apoiar ações e estratégias deste nível. “Queremos promover a adesão dos prefeitos goianos ao pacto global” frisa o presidente.