Primeiro repasse do FPM, em junho, agrada gestores

  • por

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou ontem (09) os valores do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que serão creditados nesta quarta-feira (10). O valor divulgado, conforme análise da Área Técnica de Finanças, da Federação Goiana de Municípios (FGM), teve um significativo ganho, de 123,66%, em relação ao mesmo período de 2020. A análise foi realizada considerando os valores nominais, sem atualização da inflação acumulada no período.

Para os municípios do Estado de Goiás serão repassados R$ 211.037.881,15, já considerada a dedução dos valores para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Na tabela abaixo, preparada pela FGM, é apresentado o valor de cada município, de acordo com o seu respectivo fator de participação, e o correspondente repassado em 2019.
Para Haroldo Naves, presidente da FGM, “trata-se de uma excelente notícia, em especial porque ainda estamos num momento crítico, em que a pandemia e seus efeitos ainda não passaram”. Para ele o momento ainda é de cautela e cuidado, porém com uma tendência de recuperação econômica.
FGM