Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Primeiros convênios para implantação do programa Internet para Todos serão assinados no dia 12

Publicado em 06/mar/2018


Os primeiros convênios para implantação do programa Internet para Todos nos municípios serão assinados no dia 12 de março, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo o ministro Gilberto Kassab, a expectativa é que 2 mil prefeituras assinem os contratos neste dia e, com isso, recebam as antenas que levarão banda larga às localidades hoje sem conectividade.

“Aproveito para fazer esse chamamento aos prefeitos. Para a prefeitura, a implantação é gratuita. O governo federal, por meio da Telebras, instala gratuitamente a antena, e o município tem a oportunidade de ter conectividade em qualquer localidade. O usuário terá um custo, mas a tarifa será bastante reduzida por causa da isenção tributária que este programa tem”, afirmou o ministro durante apresentação do Internet para Todos em Belém (PA).

Kassab explicou que a adesão dos municípios ao programa é feita por meio de um formulário, no qual são indicadas as localidades sem acesso à internet. “Para quem quiser assinar o contrato em 12 de março, a adesão precisa ser feita esta semana. Basta mandar um ofício ao MCTIC manifestando o interesse, e a prefeitura receberá uma senha para acesso ao formulário”, disse o ministro.

Até o momento, 1.256 prefeituras já aderiram ao Internet para Todos. As conexões do programa serão feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

Fonte: Tiinside Online


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios