Primeiros convênios para implantação do programa Internet para Todos serão assinados no dia 12

Os primeiros convênios para implantação do programa Internet para Todos nos municípios serão assinados no dia 12 de março, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo o ministro Gilberto Kassab, a expectativa é que 2 mil prefeituras assinem os contratos neste dia e, com isso, recebam as antenas que levarão banda larga às localidades hoje sem conectividade.

“Aproveito para fazer esse chamamento aos prefeitos. Para a prefeitura, a implantação é gratuita. O governo federal, por meio da Telebras, instala gratuitamente a antena, e o município tem a oportunidade de ter conectividade em qualquer localidade. O usuário terá um custo, mas a tarifa será bastante reduzida por causa da isenção tributária que este programa tem”, afirmou o ministro durante apresentação do Internet para Todos em Belém (PA).

Kassab explicou que a adesão dos municípios ao programa é feita por meio de um formulário, no qual são indicadas as localidades sem acesso à internet. “Para quem quiser assinar o contrato em 12 de março, a adesão precisa ser feita esta semana. Basta mandar um ofício ao MCTIC manifestando o interesse, e a prefeitura receberá uma senha para acesso ao formulário”, disse o ministro.

Até o momento, 1.256 prefeituras já aderiram ao Internet para Todos. As conexões do programa serão feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

Fonte: Tiinside Online