Programa Bolsa Família inicia pagamentos de março a 14,52 milhões de famílias beneficiadas
O Ministério da Cidadania inicia, nesta quinta-feira (18), os pagamentos de março do Programa Bolsa Família, a 14,52 milhões de famílias beneficiadas. O valor total de repasses no mês é de mais de R$ 2,7 bilhões. Inclusão bancária entra na quarta e última fase, para quem possui final de NIS 1 e 2, além do público prioritário formado por Povos e Comunidades Tradicionais. Desde abril do ano passado, o número de famílias beneficiárias se mantém acima dos 14 milhões
Na divisão por regiões, o destaque em março de 2021 é o Nordeste, com mais de sete milhões de famílias atendidas e três estados com mais de 1 milhão de contempladas. A região Centro-Oeste conta com 702 mil. Para ter acesso a lista completa, acesse o link abaixo:
Confira a divisão dos repasses do Bolsa Família em março de 2021 por municípios (.PDF)
Como em todos os meses, os pagamentos terão início pelos beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) final 1, seguindo até o dia 31, conforme a tabela abaixo. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 90 dias após a data indicada no calendário, e os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família” com o valor do benefício. A capacidade de atendimento do Bolsa Família leva em conta a disponibilidade orçamentária e a estimativa de pobreza em cada município. Para receber o benefício, é preciso estar com informações consistentes e sem pendências no Cadastro Único do Governo Federal.
Poupança Social Digital
Também nesta quinta-feira, tem início a quarta e última fase de inclusão bancária na Conta Social Digital, seguindo o calendário de pagamentos do programa. Neste mês, serão incluídas as famílias que possuem final de NIS 1 e 2, além do público prioritário do Bolsa Família, os Povos e Comunidades Tradicionais, como indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhos e pescadores artesanais. A estimativa é que a ação alcance mais três milhões de famílias apenas neste mês.
A inclusão bancária teve início em dezembro do ano passado, resultado de uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal. Com a Poupança Social Digital, os beneficiários do Bolsa Família passam a contar com serviços bancários e digitais, tendo as opções de saques e de pagamentos de benefícios do programa ampliadas. A iniciativa beneficiará, ao todo, aproximadamente nove milhões de famílias.
Fonte: FGM e Ministério da Cidadania
Compartilhar
Relacionadas
17 jan 2025
Governo Federal publica decreto que institui programa mais professores
16 jan 2025
Gestores municipais devem cadastrar dados no novo Sistema Habilita do FNDE
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025