Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Programa do Governo Federal pretende levar internet em banda larga para todos os municípios

Publicado em 27/fev/2018


O “Internet para Todos” projeta levar internet em banda larga para todos os municípios brasileiros, com o intuito de promover mais conhecimento, compartilhamento de informações e diversão à população, bem como melhorar a comunicação e a atuação das gestões municipais. O principal objetivo do Programa é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.

A banda larga do programa virá do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo federal. Em órbita desde maio de 2017, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet por meio de convênios com as prefeituras e os ministérios da Saúde e da Educação.

Para o município aderir ao projeto basta enviar um ofício para o Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, por e-mail (internetparatodos@mctic.gov.br) ou por Correios (Departamento de Inclusão Digital, Esplanada dos Ministérios, Bloco R Anexo, Sala 300 Leste, CEP 70.044-900, Brasília – DF).

O “Internet para Todos” não oferecerá conexão de internet gratuita para a população, mas a preços reduzidos. Hospitais, escolas e outros espaços públicos terão acesso gratuito, por meio de convênios estabelecidos.

O MCTIC produziu comunicado recente aos prefeitos(as) apresentando o Programa e convidando os gestores municipais para realizarem a adesão. Disponibilizaram inclusive um modelo de ofício a ser preenchido e enviado pelas prefeituras ao Ministério.

 Fonte: MCTIC


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios