Programa Goyazes: projetos aprovados em 2022 ainda podem captar recursos em 2023

Na última segunda-feira (23/01), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) informou que os proponentes que foram aprovados pelo Programa Goyazes 2022, que ainda não captaram recursos e têm interesse em captar em 2023, podem enviar novo cronograma de execução para a equipe responsável pelo mecanismo.
De acordo com a Secult, as liberações de captação dos projetos de 2022 ocorrerão até que seja alcançado o valor restante do mecanismo previsto para o ano passado ou até o dia 30/06/2023. É importante ressaltar que a aprovação para captação de recursos não é automática. Desta forma, a equipe fará nova análise para autorizar, ou não, a captação em 2023.
O novo cronograma deve ser enviado no site do Mapa Goiano, aqui ou aqui.
O programa
O Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes foi criado em 16 de maio de 2000 pela Lei n° 13.613 e visa incentivar o apoio de projetos culturais por parte de empresas privadas contribuintes do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) por meio do abatimento do imposto.
O programa tem como objetivo preservar e divulgar o patrimônio cultural, histórico e artístico do Estado; incentivar e apoiar a produção cultural e artística relevante para o Estado de Goiás; democratizar o acesso à cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, garantindo a diversidade cultural, além de incentivar e apoiar a formação cultural e artística.
COMUNICAÇÃO FGM
Compartilhar
Relacionadas

20 mar 2025
FGM lança escola de formação para Gestores Municipais de Esportes

20 mar 2025
FGM encerra com sucesso capacitação sobre Licitações para Gestores Municipais

19 mar 2025
TCMGO Promove Evento Especial em Comemoração ao Dia do Ouvidor

19 mar 2025