Projeto Alfabetização e Família abrirá 600 novas turmas em 2024

O projeto Alfabetização e Família, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), será ampliado em 2024, com a criação 600 novas turmas em todo o Estado. O objetivo é atender até 6 mil jovens, adultos e idosos não-alfabetizados, com vistas a universalizar a alfabetização da população com 15 anos de idade ou mais. A previsão é que as matrículas sejam realizadas até o fim de fevereiro e que as aulas tenham início em março.

Até 2023, o programa havia ofertado 531 turmas, em 153 municípios goianos, contribuindo com a alfabetização de 4.525 pessoas. Para 2024, o projeto prevê a ampliação da oferta de turmas de alfabetização em todo o Estado. A ideia é atender, prioritariamente, os municípios em situação de vulnerabilidade ou com altos índices de analfabetismo.

A formação dos alfabetizadores será realizada pela equipe da Seduc, por meio da Gerência de Educação de Jovens e Adultos e do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CEPFOR).

Para ofertar uma turma do projeto, prefeituras, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e instituições parceiras devem entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Seduc no e-mail [email protected].

 

COMUNICAÇÃO FGM (Fonte: Seduc)