Projeto do Ministério da Saúde visa implantar, renovar e expandir a frota do Samu

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O Ministério da Saúde lançou o Projeto Diagnóstico e Reestruturação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192, com o objetivo de realizar um levantamento da situação atual das ambulâncias do Samu e promover a implantação, expansão, ampliação e renovação da frota. O projeto teve seu início em agosto de 2021 e foi apresentado na Comissão Intergestores Tripartite (CIT/SUS).

O projeto vai contemplar  Municípios goianos que já possuem o Samu implantado e funcionando. A partir da consolidação e da análise das informações, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Urgência, vai elaborar o cronograma de distribuição das ambulâncias. Para tanto, os gestores devem acessar o site do Ministério e preencher todas as informações até as 17h do dia 18 de fevereiro de 2022.

A Federação Goiana de Municípios (FGM) ressalta a importância do preenchimento dos dados, uma vez que visam não apenas a renovação de frota, mas também para subsidiar a coordenação na realização de uma próxima licitação para implantação, expansão e ampliação da frota com os quantitativos corretos. Para mais informações, o gestor pode entrar em contato com a Coordenação-Geral de Urgência do Ministério da Saúde pelo e-mail [email protected] ou [email protected] ou pelos telefones (61) 3315-9210 (7961 e 7876).

Clique aqui para conferir a lista dos municípios goianos 

FGM e Ministério da Saúde