Projeto Vamos Aprender disponibiliza conteúdos para apoio ao ensino de estudantes de todas as etapas da educação básica

A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores municipais que as redes municipais de educação do país podem solicitar os materiais gratuitos do projeto Vamos Aprender para 2021 e exibir aulas e vídeos via televisão, plataforma online e aplicativo. O projeto foi desenvolvido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), com parceria técnica da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho e CIEB, e apoio de Unesco, Instituto Unibanco, Instituto Natura, Instituto Sonho Grande, Imaginable Futures e Itaú Social.

Gestores de todas as redes públicas do Brasil podem realizar gratuitamente a adesão no site https://vamosaprender.tv.br/. Ao acessar, basta clicar em “Faça parte”, preencher os campos solicitados e enviar o formulário. Depois disso, é só aguardar o contato.

Ao efetuarem assinatura do termo de cessão de uso, além de terem acesso aos programas e roteiros, as redes também recebem apoio pedagógico especializado para integração em suas estratégias de ensino remoto, híbrido e presencial.

Programa Vamos Aprender

O Vamos Aprender disponibiliza, gratuitamente, programas educativos para redes públicas de ensino com conteúdo dirigido a estudantes de todas as etapas da educação básica: educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. Em 2021, com o início do ano letivo e a implementação do ensino de forma presencial e não presencial em diversas redes, o Vamos Aprender possibilitará o uso dos materiais em diversos contextos, como, por exemplo, ferramenta para o reforço escolar.

 No total, são 320 programas educativos disponíveis, que envolvem desde vídeos interativos, com conteúdo didático e exercícios, até textos e orientações. Todas as áreas de conhecimento são contempladas no conteúdo, voltado para todas as etapas da educação básica.

fonte: FGM com dados da Undime.