Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Promulgada lei que facilita convênios entre governo estadual e prefeituras

Publicado em 16/ago/2017


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti, promulgou a Lei nº 19.803/2017, de autoria do deputado Claudio Meirelles, que flexibiliza a exigência de documentos para convênios entre o governo estadual e as prefeituras municipais. Com isso, o acesso dos municípios a recursos de programas como o Goiás na Frente serão agilizados. Como o governador Marconi Perillo não vetou nem sancionou o projeto do deputado Cláudio Meirelles, que foi aprovado em junho último pela Assembleia Legislativa, coube ao presidente José Vitti promulgar a lei.

A nova legislação, que já entrou em vigor, dispensa de certidões negativas de débitos com concessionárias de serviços públicos e admite tolerância com os municípios que se encontram inadimplentes ou que estejam irregulares com o Tribunal de Contas dos Municípios.

A flexibilização está explícita no artigo primeiro da lei que orienta que as transferências voluntárias de recursos do Estado, consignadas na lei orçamentária e em seus créditos adicionais, para municípios, a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira, não estarão mais sujeitas a apresentação de certidões de regularidade junto ao TCM.

Os municípios que se encontram em débito com a obrigação de prestar contas da aplicação de transferências anteriormente realizadas por órgãos e entidades da administração estadual poderão receber esses benefícios concedidos pelo governo do Estado. Assim, as administrações municipais, que estão em dificuldades financeiras, terão acesso a incentivos disponibilizados pelo Executivo Estadual.

Para o presidente José Vitti, com a promulgação da Lei, os convênios entre o Estado e as prefeituras serão viabilizados e os benefícios para os municípios chegarão com maior rapidez. “A lei tem conteúdo municipalista e é um avanço muito importante. Com certeza, a população será a grande beneficiada com a flexibilização dos requisitos para o acesso dos municípios aos recursos estaduais.”

Fonte: Goiás Agora


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios